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Remarketing: conheça essa estratégia para captar clientes!

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Remarketing é uma estratégia de marketing digital que te ajuda a captar clientes, ao investir no público que já conhece o seu negócio, mas não realizou nenhuma ação, ou seja, já acessou suas páginas anteriormente, mas não chegou a se tornar um lead.

Você pode utilizar essa estratégia para reforçar a solução que oferece e despertar maior interesse nas pessoas que já ouviram falar do seu curso online, aumentando as chances de captar clientes.

Segundo dados do Google Ads, 97% dos visitantes de um site não se tornam clientes de imediato. Sendo assim, é importante empregar estratégias assertivas para convertê-los.

Portanto, saiba o que é remarketing e como fazer, acompanhando o texto a seguir!

O que é remarketing?

O remarketing é uma estratégia de marketing digital para você alcançar novamente pessoas que já interagiram no seu site, aplicativo ou conteúdo online anteriormente. Também é conhecido como “retargeting” ou “reengajamento”.

Essa técnica é utilizada para alcançar os usuários que visitaram seu site, mas não realizaram uma ação específica, como fazer uma compra, preencher um formulário ou assinar uma newsletter.

O remarketing ajuda a manter sua marca ou produto na mente desses usuários e incentiva-os a retornar e concluir a ação desejada, isto é, fornecer informações de contato ou efetivar uma compra.

O funcionamento do remarketing é baseado no uso de cookies ou identificadores exclusivos para rastrear a atividade dos visitantes em seu site.

Quando um usuário visita determinadas páginas ou realiza ações específicas, essas informações são armazenadas em cookies ou identificadores.

Em seguida, os anunciantes podem exibir anúncios personalizados para esses usuários em outras plataformas, como sites, redes sociais, aplicativos e até mesmo por e-mail.

O remarketing é uma poderosa ferramenta de marketing digital, pois permite segmentar e personalizar os anúncios para públicos que já demonstraram interesse em sua marca ou produtos.

Dessa forma, aumenta a probabilidade de conversão e pode melhorar significativamente o retorno sobre o investimento em publicidade.

É importante lembrar que o remarketing deve ser usado de forma ética e respeitando a privacidade dos usuários.

Portanto, sua empresa deve seguir as regulamentações e políticas de proteção de dados ao utilizar essa estratégia de marketing digital.

Quais são os tipos de remarketing?

Existem diferentes tipos de remarketing utilizados para alcançar os usuários que interagiram com seu site ou conteúdo online. Os mais comuns, são:

Remarketing de Site

É o tipo mais comum de remarketing. Ele rastreia os visitantes do seu site e exibe anúncios personalizados para eles em outros sites e plataformas, como redes de anúncios do Google ou em redes sociais.

Remarketing de Pesquisa

Nesse caso, os anúncios personalizados são exibidos para usuários que já realizaram pesquisas em mecanismos de busca, como o Google.

Dessa forma, os anúncios aparecem quando esses usuários realizam novas pesquisas relacionadas aos produtos ou serviços da sua empresa.

Redes Sociais

Esse tipo de remarketing utiliza dados de interações anteriores em plataformas de redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, entre outras.

O objetivo é mostrar anúncios personalizados para os usuários, enquanto eles navegam nessas redes.

E-mail

Nesse caso, os anúncios personalizados são exibidos para usuários que interagiram com seus e-mails de marketing, mas não realizaram a ação desejada.

Por exemplo, se um usuário abriu seu e-mail de promoção, mas não clicou no link, o remarketing de e-mail pode mostrar anúncios relevantes para esse usuário em outras plataformas.

Vídeo

Esse tipo de remarketing envolve exibir anúncios personalizados para usuários que já assistiram a vídeos em seu canal do YouTube ou em outros sites parceiros que utilizam anúncios em vídeo.

Dinâmico

Essa abordagem utiliza anúncios personalizados, que mostram produtos ou serviços específicos, com base no comportamento do usuário no site.

Por exemplo, se um usuário visualizou um determinado produto, o anúncio dinâmico mostra esse produto específico para o usuário, aumentando a relevância e as chances de conversão.

As estratégias para empregar cada tipo de remarketing podem variar, dependendo da plataforma de anúncios utilizada e das metas específicas de marketing digital de cada empresa.

O remarketing é uma ferramenta poderosa para manter a marca na mente dos usuários e aumentar as taxas de conversão, quando utilizado de forma ética e respeitando a privacidade dos usuários.

Quer saber como fazer remarketing? Confira nosso texto sobre o assunto:

Remarketing para vender curso online: 8 dicas + vantagens!

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Acompanhe o blog para saber como fazer remarketing e entender as vantagens dessa estratégia para captar clientes!

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