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Mídia kit para influencer: 7 dicas para montar o seu!

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O mídia kit para influencer é indispensável para atrair parcerias, é um material que reúne informações importantes sobre o seu trabalho, apresenta a relevância do seu conteúdo no meio digital e os motivos pelos quais uma parceria com você é um bom negócio para as marcas.

Também chamado de press kit, é uma espécie de cartão de visita ou vitrine do seu trabalho, podemos dizer que funciona também como um currículo para ser selecionado para uma vaga, com os principais atributos do que você oferece.

Criar um mídia kit para influencer, torna mais profissional o seu trabalho e fortalece o seu diferencial competitivo, independente do meio digital em que você atua: redes sociais, canal no YouTube, sites ou blogs.

O meio digital está cada vez mais competitivo, visto o crescimento das redes sociais, compras online, marketing digital e afins, tudo o que é visto na internet pode despertar o desejo de compra.

O Brasil está no topo do ranking mundial da influência dos digital influencers, segundo o estudo realizado pela  Statista Global Consumer Survey, 43% da população brasileira comprou um produto ou serviço influenciado por essas pessoas em 2022.

Diante desse cenário, os influencers ganham cada vez mais espaço na divulgação de marcas, produtos ou serviços, tornando sua opinião compartilhada com o público, um trabalho lucrativo no meio digital.

Para isso, é necessário tornar o seu conteúdo mais profissional e relevante, com a ajuda de um mídia kit para influencer, o qual será apresentado aos potenciais parceiros para contratarem o seu trabalho.

Confira a seguir, 7 informações que precisam constar no seu mídia kit para influencer!

7 informações essenciais do seu mídia kit para influencer

O mídia kit para influencer precisa reunir algumas informações essenciais para divulgar o seu trabalho de maneira assertiva e atrair parcerias relevantes, dessa forma, as marcas podem ver no seu conteúdo valor e potencial para aumentar suas vendas, a partir da sua influência sobre os consumidores.

Confira as 7 informações principais para montar o seu press kit!

1. Estatísticas do mídia kit para influencer

Os dados estatísticos da sua página, são os primeiros elementos pesquisados por uma marca antes de firmar parceria com um influencer, para analisarem seu alcance e envolvimento com o público, para avaliarem seu impacto sobre as pessoas.

Sendo assim, seu mídia kit para influencer precisa apresentar os seguintes indicadores, conforme o meio digital que você utiliza:

  • Número de seguidores;
  • Média de interações que você recebe (curtidas, comentários, compartilhamentos, visualizações);
  • Frequência de suas publicações;
  • Conteúdos que se destacam;
  • Número de visualizações mensais;
  • Taxa de cliques em anúncios.
  • Número de visitantes;
  • Duração das visitas às páginas do blog;
  • Posicionamento de artigos no Google por meio de SEO;
  • Média de novos seguidores diários;
  • Dias e horários em que o seu público está online;
  • Alcance das publicações;
  • Entre outros.

Essas informações revelam o alcance da sua página e o engajamento que você gera. As próprias redes sociais e plataformas oferecem esses dados, basta consultar e incluir no seu press kit.

2. Biografia do mídia kit para influencer

Escreva uma breve biografia para o potencial parceiro saber quem você é, e possa analisar se combina com as características e valores da marca, podendo estabelecer uma conexão entre vocês, que favorecerá a parceria.

Inclua as seguintes informações na biografia do seu mídia kit para influencer:

  • Quem é você;
  • De onde é;
  • Quais são os seus interesses;
  • O que costuma fazer e seus hobbies;
  • Tipo de conteúdo que produz (publicação em imagem, vídeo, story, reel, live, etc.).

3. Audiência

Forneça dados sobre a sua audiência no press kit, para a marca analisar se o perfil do seu público corresponde ao que ela busca, conforme as seguintes características:

  • Idade;
  • Sexo;
  • Localização;
  • Interesses;
  • Comportamentos comuns.

4. Resultados já obtidos

Para comprovar que seu trabalho gera resultados e pode aumentar a visibilidade e as vendas da marca, apresente os resultados de suas campanhas anteriores, com as seguintes informações no seu mídia kit para influencer:

  • Relação de marcas com as quais você já trabalhou;
  • Tipos de materiais/conteúdos que produziu;
  • Números conquistados;
  • Depoimentos de parceiros;
  • Relatórios de desempenho.

5. Valores

Apresente uma relação de valores para uma campanha, com o valor cobrado para uma publicação ou um pacote com vários posts. Informe também o que a marca pode esperar do seu trabalho.

Informar os valores no seu mídia kit para influencer, ajuda as marcas a saberem o que esperar de você e facilita a tomada de decisão, pois já está claro e especificado o valor do seu trabalho.

6. Contato

Ofereça informações de contato para facilitar a comunicação, insira no press kit o seu e-mail, número de telefone e links para todas as páginas, dessa forma, as marcas podem acessar rapidamente os seus conteúdos.

7. Regras

Por fim, as regras também precisam estar presentes no seu mídia kit para influencer, para evitar dúvidas e mal entendidos. Informe os meios de pagamento, o prazo para produzir e publicar os conteúdos e outras informações sobre o seu modo de trabalho.

Dicas extra

Algumas ações podem otimizar ainda mais o seu mídia kit para influencer e atrair parcerias com mais facilidade:

  • Os dados devem ser bem estruturados, apresentados de maneira resumida, clara e objetiva;
  • Utilize elementos visuais atrativos, mas sem tirar o foco das informações;
  • Aplique sua identidade visual no press kit, para transmitir profissionalismo e manter o padrão estético;
  • Elabore o material gráfico com modelos prontos, disponíveis no Canva;
  • Compartilhe em formato PFD para evitar e edição de terceiros;
  • Crie mentorias ou cursos online para agregar mais valor ao seu trabalho.

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