Os cases de sucesso apresentam algumas características em comum, que contribuem com o crescimento de qualquer negócio, eles utilizam estratégias assertivas que podem te ajudar a aumentar o número de alunos do seu curso online na plataforma EaD.
Essas estratégias vão além do óbvio, como investir em marketing e ter um bom produto, pois sem essas ações básicas é difícil ser um dos cases de sucesso, se referem a iniciativas complementares — quanto mais detalhada sua estratégia, melhores serão os resultados!
Separamos 5 dicas utilizadas nos cases de sucesso para você aplicar a partir de hoje no seu negócio, confira no post!
1. Prefira conquistar clientes do que gerar leads para cases de sucesso
Sabemos que nas estratégias de marketing, gerar leads é muito importante, entretanto, o foco é conquistar clientes. Geralmente, os leads são pessoas que adquirem materiais gratuitos que você disponibiliza para atrair o público para o seu curso online, mas nem todos compram o seu produto.
Nesse sentido, ao invés de oferecer conteúdos gratuitos apenas para gerar leads, vender o seu curso online por um preço mais atrativo amplia as chances de conquistar alunos, pois essas pessoas podem ter o conteúdo completo por um valor acessível.
2. Anuncie em grandes veículos de comunicação para cases de sucesso
Anunciar o seu curso online em grandes veículos de comunicação pode alcançar um número importante de pessoas, além disso, sua marca aparece em grandes revistas ou sites famosos, gerando maior credibilidade e fama para o seu conteúdo.
Outra opção bastante assertiva para os cases de sucesso, é pagar publicidade para um influenciador digital, ele fala sobre o seu curso online nas redes sociais, alcançando os seus seguidores, que consideram relevante o que ele compartilha.
3. Invista em diferentes anúncios
Sempre tenha anúncios em andamento! Não adianta investir em mídia paga no início do negócio e depois parar. O ideal nos cases de sucesso, é testar diferentes tipos de publicidade para mensurar os resultados e otimizar a que melhor funcionar.
Dessa forma, os anúncios mantêm o seu curso online sempre gerando visibilidade, não interrompe o seu processo de divulgação, podendo sempre trazer novos clientes.
4. Diversifique os canais de venda
Vender o seu curso online apenas na plataforma EaD ou pelo Facebook Ads, por exemplo, não é recomendado para os cases de sucesso, caso esses sites parem funcionar por algum motivo, você irá perder vendas.
Para não ser prejudicado com imprevistos, disponibilize diversos canais de venda, além dos citados anteriormente, utilize o Instagram Ads, TikTok Ads, e-mail marketing, afiliados, entre outros.
5. Firme parcerias estratégicas
Os cases de sucesso sempre têm parceiros que ajudam o negócio a crescer, no caso de um curso online, contar com uma plataforma EaD de qualidade é fundamental!
A eadSimples possui todas as ferramentas necessárias para criar, hospedar, ministrar, gerenciar e vender curso online com qualidade, garantindo uma experiência positiva aos seus clientes.
Com a eadSimples, você pode disponibilizar videoaulas, aulas ao vivo, materiais de apoio, vídeos externos, canais de comunicação, emissão de certificado e muito mais!
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