O suporte do Facebook é uma ferramenta para resolver problemas na sua página, importante para quem trabalha com marketing digital e utiliza como estratégica de captação de clientes a rede social.
Já publicamos aqui no blog, artigos sobre marketing digital e como é importante ter uma rede social para divulgar o seu negócio, visto que os seus clientes também estão presentes no Facebook.
Se você precisou solucionar algum problema na sua página e não soube como acessar o suporte do Facebook, saiba como proceder na próxima vez!
Como entrar em contato com o suporte do Facebook?
O suporte do Facebook é acessado pela própria rede social, não ocorre por e-mail ou telefone, você precisa acessar as opções fornecidas e selecionar o serviço que precisa.
Existe 3 opções para entrar com contato com o suporte do Facebook, confira!
1. Central de ajuda do suporte do Facebook
Para entrar em contato com o suporte do Facebook, uma das opções é acessar a central de ajuda da própria rede social, que apresenta as perguntas frequentes dos usuários, incluindo recomendações para solucionar problemas.
Acesse a central de ajuda seguindo os seguintes passos:
- Acesse a página da central de ajuda do Facebook, acessando aqui;
- Escreva na caixa de busca a palavra que define seu problema ou selecione uma das opções apresentadas (configurações da conta, login e senha, privacidade e segurança, marketplace, grupos e páginas);
- Em seguida, serão apresentadas as perguntas e respostas relacionadas para te ajudar a solucionar o problema da rede social;
- Caso sua página for empresarial, acesse a central de ajuda do Facebook Business, neste link.
2. Chat do Facebook Business
Se após acessar a central de ajuda o seu problema persistir, você pode entrar em contato com o suporte do Facebook pelo chat e receber atendimento especial para empresas.
Confira como acessar o chat do Facebook Business:
- Vá até o menu de suporte;
- Digite o problema na caixa de ajuda ou selecione uma das categorias;
- No final da página irá aparecer a opção “precisa de mais ajuda?”, basta solicitar o contato com o suporte.
- Se esta ultima opção não estiver disponível para você, outra opção é enviar uma mensagem direta na página do Facebook Business e descrever o problema.
3. Relatar um problema na própria publicação
O suporte do Facebook pode ser acessado relatando um problema na própria publicação, se for esse o seu caso, para solucionar as seguintes questões:
- exibição de conteúdo inadequado;
- mensagens com spam ou plágios;
- demais tipos de comportamento inadequado de acordo com as políticas do Facebook.
Para relatar um problema, proceda da seguinte maneira:
- Acesse a publicação na qual você observou um problema;
- Clique em “opções” na própria publicação (geralmente aparece como reticências);
- Selecione a opção “dar feedback” ou “denunciar”;
- Assinale a infração cometida pelo conteúdo;
- Clique em enviar para o suporte do Facebook.
___________________________________________________________________
Para criar, hospedar e vender cursos online, conte com a eadSimples! Somos uma plataforma virtual completa para ministrar videoaulas e compartilhar diferentes materiais.
Disponibilizamos um plano grátis por tempo indeterminado e planos acessíveis! Conheça e experimente o plano grátis acessando aqui. Para conhecer todos os nossos planos, clique aqui.