SEO on page e SEO off page são estratégias de otimização de conteúdo para a sua página se destacar nos resultados dos mecanismos de busca.
Os elementos do SEO (Search Engine Optimization) tornam o conteúdo mais atrativo para o público, por isso é recomendado com destaque em uma pesquisa.
Essa abordagem é uma das principais estratégias de marketing digital para divulgar seu negócio, afinal, as pessoas tendem a acessar com prioridade as primeiras páginas recomendadas.
Segundo o Google, um dos principais mecanismos de busca do mundo, o SEO é muito eficaz para o aumento do tráfego orgânico e conversão.
Se você deseja ganhar destaque nos mecanismos de busca e aumentar o acesso na sua página, então entenda como funciona o SEO on page e off page!
O que é SEO on page?
SEO on page é um conjunto de práticas de otimização realizadas diretamente no conteúdo e estrutura de uma página da web.
Essas práticas de otimização do conteúdo visam aumentar a relevância e usabilidade da página.
Dessa forma, a tornam mais atraente para os usuários e motores de busca, contribuindo com uma melhor classificação nos resultados de pesquisa.
Como fazer SEO on page?
Para fazer SEO on page, você precisa otimizar os seguintes elementos:
- Conteúdo: utilizar palavras-chave relevantes, qualidade do conteúdo, assim como organização lógica.
- Títulos e meta descrições: otimizar os títulos das páginas e das meta descrições para atrair cliques e então ser relevante para as buscas.
- URLs: criar URLs amigáveis e curtas, que contenham palavras-chave.
- Tags de cabeçalho (H1, H2, H3): estruturar o conteúdo com tags que indicam hierarquia e importância.
- Imagens: otimizar imagens para SEO, incluindo texto alternativo e redução do tamanho para melhorar a velocidade de carregamento.
- Links internos: usar links internos para melhorar a navegação e a distribuição de autoridade entre as páginas.
- Velocidade de carregamento: melhorar o tempo de carregamento da página, ou seja, melhorar a experiência do usuário.
- Responsividade: garantir que a página seja compatível com dispositivos móveis.
O que é SEO off page?
SEO off page são todas as ações realizadas fora do seu próprio site, mas que impactam sua posição nos motores de busca.
Essas práticas buscam melhorar a autoridade e a reputação do site na web e, consequentemente, sua posição nos resultados de busca.
Como fazer SEO off page?
- Link building: inserir backlinks de qualidade, ou seja, links de outros sites que apontam para o seu, tornando-o relevante e confiável.
- Marketing de conteúdo: distribuir conteúdo em outras plataformas (blogs, redes sociais, etc.) para então atrair tráfego e gerar interesse pelo seu site.
- Presença em redes sociais: compartilhar e engajar seu conteúdo nas redes sociais, aumentando a visibilidade e atraindo mais visitantes ao site.
- Guest blogging: publicar artigos em outros sites ou blogs para alcançar um novo público e obter backlinks.
- Brand mentions: mencionar a marca em outros sites, mesmo sem links, que podem influenciar a percepção e a autoridade do site para SEO.
____________________________________________________
Na eadSimples você tem acesso a uma plataforma EaD completa, que te dá todo o suporte necessário para criar e vender seus cursos on-line, incluindo uma página personalizada.
E o melhor de tudo: sem pagar comissão das suas vendas!
Facilite a criação, gestão e venda do seu curso online com a eadSimples!