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Produtos low ticket: aumente as vendas do seu negócio EaD com essa estratégia!

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Os produtos low ticket podem te ajudar a aumentar as vendas do seu negócio EaD, afinal, eles atraem um público maior por ter um preço reduzido.

Mesmo vendendo produtos de baixo custo, você pode ganhar em quantidade de vendas.

Além disso, pode ampliar sua base de clientes, que no futuro podem comprar seus produtos de maior valor.

Entenda melhor o que são produtos low ticket e quais são os benefícios, para então disponibilizar essa opção para o seu público e aumentar as vendas do seu negócio EaD.

O que são produtos low ticket?

Produtos low ticket são itens ou serviços vendidos a um preço relativamente baixo, ou seja, são considerados acessíveis para a maioria dos consumidores.

Esses produtos têm um valor monetário menor em comparação com produtos high ticket, que são mais caros.

No contexto de um negócio EaD, produtos low ticket podem ser e-books curtos, cursos online básicos e mentorias express, por exemplo.

Eles custam menos do que seus cursos completos, mas permitem aos consumidores ter acesso aos conteúdos que você oferece.

Dessa forma, o público interessado no seu trabalho, mas que não tem condições de comprar, vai querer investir no de menor valor.

Oferecer opções com preços acessíveis, faz com que você não perca clientes, afinal, atende a todos os interessados.

Objetivos dos produtos low ticket na sua estratégia de vendas

A estratégia de vender produtos low ticket é atrair um grande número de clientes, uma vez que o preço baixo facilita a decisão de compra.

Esses produtos são frequentemente usados para:

  1. Atrair novos clientes: oferecer algo de valor a um custo baixo, possibilita construir uma base de clientes que podem, eventualmente, comprar produtos mais caros.
  2. Aumentar o volume de vendas: embora o lucro por unidade seja baixo, o volume elevado de vendas pode compensar, resultando em um lucro total significativo.
  3. Criar uma fonte de receita recorrente: produtos consumíveis ou com novas versões regulares podem gerar um fluxo constante de receita.

Quais os benefícios dos produtos low ticket?

Os produtos low ticket oferecem diversos benefícios tanto para empresas quanto para consumidores.

Confira alguns dos principais benefícios:

Para o seu negócio EaD

  1. Baixo investimento: criar esse tipo de produto costuma exigir menos tempo e recursos, assim facilita o início das vendas.
  2. Aumento do engajamento: as ofertas costumam atrair muitas pessoas, sendo assim, oferecer diferentes opções de produtos de baixo custo, mantém seu público engajado.
  3. Atração de clientes: produtos de baixo custo são uma ótima maneira de atrair novos clientes, que podem se interessar por produtos mais caros posteriormente.
  4. Volume de vendas: com preços acessíveis, é possível vender em grandes quantidades, aumentando então o volume total de vendas.
  5. Fidelização de clientes: clientes satisfeitos com produtos low ticket podem voltar para comprar novamente ou adquirir produtos mais caros no futuro.
  6. Facilidade de marketing: é mais fácil e menos arriscado para os consumidores experimentarem produtos de baixo custo, assim facilita campanhas de marketing e promoções.
  7. Geração de receita recorrente: produtos que precisam ser substituídos ou comprados regularmente podem gerar uma fonte constante de receita.
  8. Fortalecimento da autoridade: oferecer produtos de baixo custo com qualidade, demonstra sua expertise no setor e constrói uma reputação positiva para o seu negócio EaD.

Para os consumidores

  1. Acessibilidade: produtos low ticket são financeiramente acessíveis, assim possibilita que mais pessoas possam comprá-los.
  2. Menos risco: o investimento inicial é baixo, reduzindo o risco financeiro para o consumidor.
  3. Experimentação: produtos de baixo custo permitem que os consumidores experimentem novas marcas ou categorias de produtos sem um grande compromisso financeiro.
  4. Frequência de compra: itens mais baratos podem ser comprados com mais frequência, atendendo a necessidades regulares ou impulsivas.

Esses benefícios ajudam a estabelecer uma relação inicial entre consumidores e marcas, criando oportunidades para futuras interações e vendas mais significativas.

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