Criar um site escolar para a sua instituição EaD é fundamental para a comunicação, o marketing e a eficiência administrativa.
Dessa forma, ele contribui para o sucesso e a reputação da instituição de ensino, afinal, proporciona fácil acesso a informações relevantes.
Além disso, facilita a comunicação com pais, alunos e a comunidade, promove transparência, serve como ferramenta de marketing para atrair novos alunos e simplifica processos administrativos.
Veja no texto a seguir, 15 dicas para criar um site de escola!
15 dicas para criar site de escola
Criar um site escolar pode ser uma excelente maneira de disponibilizar informações importantes para alunos, pais e professores.
Veja a seguir, algumas dicas para ajudar você a criar um site de escola eficiente e funcional.
1. Defina o propósito do site da escola
Identifique claramente os objetivos do site da escola, ou seja, pode ser fornecer informações sobre a escola, eventos, calendário acadêmico, recursos educacionais, entre outros.
2. Organize informações de forma clara
Estruture o site da escola de forma lógica e intuitiva. Portanto, utilize menus e categorias para agrupar informações relacionadas, facilitando, assim, a navegação para os usuários.
3. Design responsivo
Ao criar o site da escola, certifique-se de ele seja acessível em dispositivos móveis, afinal, muitas pessoas acessam a internet por meio de smartphones e tablets.
4. Informações essenciais na página inicial
Coloque informações importantes na página inicial para fácil acesso, como horário de aulas, notícias importantes e eventos recentes.
5. Seções específicas
Crie seções específicas para alunos, pais e professores. Dessa forma, facilita a busca por informações relevantes para cada grupo.
6. Calendário de eventos
Inclua um calendário de eventos escolares para criar o site da escola. Isso pode abranger reuniões de pais e professores, feriados escolares, exames, apresentações e outras atividades importantes.
7. Galeria de fotos
Adicione uma seção de galeria de fotos para mostrar eventos passados, atividades extracurriculares e conquistas dos alunos.
8. Formulários online
Disponibilize formulários online para inscrições, autorizações, feedbacks, etc. Assim, facilita a comunicação entre a escola e os alunos/responsáveis.
9. Página de contato
Tenha uma página de contato com informações relevantes no site da escola, ou seja, números de telefone e e-mail.
10. Atualizações regulares
Mantenha o site atualizado com informações recentes. Dessa forma, demonstra comprometimento com a comunidade escolar.
11. Segurança e privacidade no site da escola
Certifique-se de que o site da escola atenda aos padrões de segurança online e proteja a privacidade das informações dos alunos e pais.
12. Integração com redes sociais
Integre links para as redes sociais da escola. Isso pode incluir páginas no Facebook, Instagram, Twitter, etc.
13. Acesso a recursos educativos
Forneça links para recursos educativos online, como materiais de estudo, ferramentas educacionais e sites relevantes.
14. Feedback e pesquisas
Inclua uma seção para feedback dos usuários. Além disso, você pode conduzir pesquisas para melhorar continuamente o site.
15. Treinamento para atualização
Forneça treinamento para os responsáveis pela manutenção do site, assim, garante atualizações regulares e consistentes.
Por fim, lembre-se de que a usabilidade e a experiência do usuário são fundamentais para o sucesso do site da escola.
Portanto, mantenha o site simples, informativo e fácil de usar.
___________________________________________________________________
Crie cursos online com a eadSimples!
Nossa plataforma EaD oferece um ambiente virtual de aprendizagem completo, com toda a estrutura necessária para ministrar videoaulas, compartilhar materiais, ferramentas de comunicação e avaliações!