As ferramentas de gerenciamento de redes sociais te ajudam a utilizar de maneira assertiva as mídias digitais de comunicação e informação, para divulgar seus produtos e serviços e atrair clientes para o seu negócio. Utilizar as mídias digitais como estratégia de marketing digital, pode trazer resultados positivos para o seu negócio e potencializar o alcance da sua marca, considerando o número expressivo de usuários.
Segundo a pesquisa Digital 2022 April Global Statshot Report, realizada pela WeAreSocial em parceria com a Hootsuite, o brasileiro passa cerca de 3 horas e 47 minutos conectado às redes sociais diariamente. Diante desses números, se torna relevante saber utilizar adequadamente as redes sociais como instrumento de marketing, com o auxílio das ferramentas de gerenciamento de redes sociais.
Conheça as 4 melhores ferramentas de gerenciamento de redes sociais no post de hoje!
O que são ferramentas de gerenciamento de redes sociais?
Ferramentas de gerenciamento de redes sociais servem para realizar a gestão das mídias digitais, para ter controle dos processos realizados nas suas redes sociais, possibilitando as seguintes atividades:
- Programar posts;
- Responder comentários e mensagens;
- Impulsionar publicações;
- Obter relatórios de alcance.
Dessa forma, é possível gerenciar de maneira simplificada suas ações nas redes sociais, facilitando o desenvolvimento de estratégias de marketing digital e a análise dos resultados.
Qual a importância das ferramentas para gestão de redes sociais?
Com as ferramentas para gestão de redes sociais, você consegue criar conteúdos atrativos para o seu público, avaliar os feedbacks que recebe e mensurar o alcance das suas publicações. Essas ações resultam no fortalecimento da sua marca e na atração de clientes qualificados.
Em síntese, as ferramentas para gestão de redes sociais são importantes porque possibilitam:
- Criar uma estratégia de marketing digital;
- Facilitar o trabalho do dia a dia com as postagens;
- Fortalecer a marca;
- Atrair clientes qualificados.
Isso torna mais efetiva suas ações nas mídias digitais, indo de encontro com os 57% dos internautas brasileiros que usam as redes sociais para pesquisar novas marcas e produtos, como afirmou a pesquisa da Global Web Index.
4 melhores ferramentas de gerenciamento de redes sociais
As 4 melhores ferramentas de gerenciamento de redes sociais, podem te ajudar a otimizar suas ações de marketing digital nas mídias digitais. Conheça as opções e escolha a que melhor atenda suas necessidades.
mLabs
Com a plataforma mLabs é possível criar posts com design profissional e fazer agendamento das postagens nas principais redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube, Twitter, Google Meu Negócio e Pinterest.
Entre suas vantagens, estão
- Integração das as mensagens recebidas nas redes sociais na mesma tela, para facilitar a gestão;
- Gera relatórios ilimitados;
- Conta com um workflow de aprovações, ajustes e entregas.
HootSuite
A Hootsuit é uma das ferramentas de gerenciamento de redes sociais que agenda e publica conteúdos em todas as mídias digitais, acompanha o desempenho em tempo real e aumenta o volume dos conteúdos com melhor resultado.
Entre as vantagens da Hootsuit, estão:
- Visualizar todos os conteúdos no mesmo calendário;
- Acompanhe todos os agendamentos e publicações;
- Criar novas postagens e organizar as existentes;
- Criar painéis personalizados, com resumos compartilháveis do desempenho das postagens.
Etus
A Etus possibilita comprar diferentes planos de ferramentas de gerenciamento de redes sociais, conforme o porte: agência, empresa ou autônomo. Cada plano oferece funcionalidades como: agendamento e impulsionamento de posts e geração de relatórios.
Entre suas vantagens, está o SAC centralizado, que você consegue responder tudo em uma única caixa de entrada, além da criação de máquinas de captura de leads dentro dela mesma.
Sprout Social
A última opção entre melhores ferramentas de gerenciamento de rede sociais, é a Sprout Social, uma plataforma americana, que permite descobrir tendências e informações para direcionar a estratégia de marketing digital e negócios, a partir dos dados sociais. Também é possível acompanhar o desempenho da campanha e identificar, personalizar e responder rapidamente às mensagens recebidas.
As ferramentas de gerenciamento de redes sociais são essenciais para empresas que buscam fortalecer a marca, captar mais clientes e se aproximar do seu público-alvo, utilizando marketing digital de baixo investimento.
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