Um curso e-learning permite monetizar seus conhecimentos em uma plataforma EaD, prática em constante crescimento no mercado digital. A popularização da educação a distância abriu espaço para empreender no ensino, possibilitando trabalhar na internet de maneira autônoma, atraindo cada vez mais professores e produtores de conteúdo.
E-learning é um termo em inglês, em que o prefixo “e” remete à “eletrônico” e o sufixo “learning” significa “aprendizagem”, ou seja, traduzido para o português se refere à aprendizagem eletrônica.
É uma modalidade de educação a distância ministrada em uma plataforma EaD, com um ambiente virtual de aprendizagem, onde são compartilhados os conteúdos dos cursos, videoaulas, aulas ao vivo, materiais de apoio, trilhas de aprendizagem, avaliações, fóruns de discussão, chat, certificados e muito mais.
O curso e-learning abrange diferentes categorias de ensino e aprendizagem, tanto os cursos formais, ofertados por instituições de ensino (graduação, especialização, técnicos, etc.), quanto os cursos livres.
Para empreender com um curso e-learning, é possível ministrar cursos livres, qualquer pessoa que tenha conhecimentos em uma área pode ensinar nessa modalidade, basta criar os conteúdos e cobrar pelo seu trabalho.
Confira a seguir, como criar um negócio de sucesso com um curso e-learning!
Como criar um curso e-learning de sucesso?
O mercado digital está aquecido nas mais diversas áreas, sobretudo na educação a distância, o que possibilita vender um curso e-learning e criar um negócio de sucesso na internet.
Confira algumas dicas rápidas para criar um curso e-learning de sucesso!
1. Faça um planejamento
Para ter um negócio de sucesso, é preciso planejar! Defina a área do seu curso e-learning e estude a fundo os temas para extrair os melhores conteúdos, além disso, estude o público-alvo e a concorrência, e escolha uma metodologia de ensino Por fim, escolha uma plataforma EaD para hospedar o seu curso.
2. Defina objetivos
Definir objetivos dá um direcionamento para o seu negócio, com ações a serem executadas em curto, médio e longo prazo, para obter o resultado esperado. Assim, é possível avaliar o que está funcionando e o que precisa ser melhorado para criar e vender um curso e-learning de sucesso.
3. Crie os conteúdos
Organize os conteúdos definidos no planejamento e crie um plano de aulas e um cronograma, elabore os materiais de apoio, grave as aulas e faça uma lista de exercícios.
Dicas importantes para criar os conteúdos do seu curso e-learning:
- Divida os conteúdos em módulos para os alunos acompanharem e se localizarem com facilidade;
- Faça um roteiro das videoaulas para facilitar a gravação e edição, garantindo que nenhuma informação importante seja esquecida;
- Disponibilize conteúdos complementares para reforçar a aprendizagem;
- Detalhe o cronograma dos conteúdos e defina como serão disponibilizados na plataforma EaD.
4. Divulgue o seu curso e-learning
Para captar alunos é preciso divulgar o seu curso e-learning! A divulgação é essencial para tornar seu negócio um sucesso, com estratégias de marketing assertivas que alcancem o seu público-alvo. Você pode criar páginas nas redes sociais, criar anúncios e firmar parcerias para fazer a publicidade do seu conteúdo.
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