O TikTok Ads ajuda você a divulgar a sua marca através de anúncios pagos, com isso, seu curso online pode alcançar um público maior, quase 5 milhões de brasileiros utilizam a rede social. Essa estratégia de marketing pode gerar mais matrículas e acessos na sua plataforma EaD.
Saiba no post de hoje, como anunciar no TikTok Ads e os valores!
O que é TikTok Ads?
O TikTok Ads é uma plataforma de gerenciamento de anúncios da própria rede social, ele possibilita a publicação de anúncios e campanhas publicitárias no aplicativo do TikTok.
Ao utilizar o TikTok Ads, os anunciantes têm acesso aos milhares de usuários da plataforma, alcançando um público segmentado e relevante para o seu produto ou serviço, otimizando seus resultados.
O TikTok te ajuda a atingir o seu público, pois oferece diversos tipos de segmentação para anúncios, seguindo a tendência de expandir e melhore cada vez mais.
Quais os tipos de anúncios do TikTok Ads?
Os anúncios do TikTok Ads são exclusivamente no formato de vídeos, para não fugir da proposta da plataforma, e permite dois tipos de publicidade para a rede social atualmente:
- Anúncios em leilão de autoatendimento: é possível criar as próprias campanhas e anúncios, divulgados na página de sugestões do TikTok.
- Posicionamentos de mídia reservados: os anunciantes possuem um representante de vendas no TikTok, que disponibilizam anúncios conforme localização e orçamento, em três tipos de mídias (Takeover, Topview e Hashtag Challenges), é preciso entrar em contato com o suporte do aplicativo para utilizar.
Como criar anúncios no TikTok Ads?
O primeiro passo para criar anúncios no TikTok Ads é criar uma conta na plataforma, basta acessar o site e selecionar a opção “Criar agora” e preencher todos os campos solicitados. Após aprovada sua conta, já é possível criar seu primeiro anúncio!
Para criar um anúncio para o seu curso online, selecione a opção “campanha” e “criar”. Em seguida, preencha os campos “objetivos” e “metas da campanha”. São três categorias de objetivos:
- Reconhecimento: tornar a marca conhecida com os anúncios, pelo maior número de pessoas possível;
- Consideração: fazer com que as pessoas se interessem em buscar mais informações sobre a sua marca, o que envolve acoes como tráfego, engajamento, geração de leads, entre outras.
- Conversão: estimula o público interessado a efetivar a compra do seu curso online.
Após definir os objetivos e metas do TikTok Ads, escolha um nome para a campanha, com no máximo 512 caracteres.
Em seguida, você precisará definir o orçamento, optando entre diário e vitalício. Ao atingir o orçamento, a campanha será finalizada.
Na sequência, crie um grupo de anúncios e defina o seu público-alvo, selecionando características como idade, gênero, localização e interesses.
Por fim, defina a melhor forma de pagamento e escolha os melhores dias para circular seus anúncios.
Quanto custa para anunciar?
Os valores para anunciar no TikTok Ads variam conforme orçamento diário e vitalício, qualquer uma dessas opções podem ser alteradas em qualquer momento da campanha, conforme a necessidade do anunciante, sem gastos adicionais ao que foi previamente definido.
O orçamento mínimo, tanto para o diário quanto para o vitalício, é de US$50. Já o orçamento mínimo para o grupo de anúncios é de US$20.
Na hora de escolher qual o orçamento irá contratar, vale testar o que melhor funciona para o seu negócio.
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