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Atendimento humanizado e seu papel na empresa

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Atendimento humanizado é uma prática adotada pelas empresas para atender melhor seus clientes e criar uma imagem positiva da marca, contribuindo com o crescimento do negócio. Também é válido para vender cursos online e se comunicar com os alunos pela plataforma EaD.

Saiba como o atendimento humanizado pode melhorar os resultados da sua empresa, acompanhando o post de hoje!

O que é atendimento humanizado?

O atendimento humanizado é caracterizado pela empatia de quem atende para com o cliente, ou seja, busca compreender suas necessidades e oferecer soluções de maneira personalizada, com uma comunicação próxima e atenciosa.

Tem como objetivo proporcionar uma boa experiência ao cliente, visando seu bem-estar e como ele se sente, respondendo todas as suas dúvidas e oferecendo a melhor solução para ele, garantindo sua satisfação.

Se colocar a disposição também faz parte do atendimento humanizado, criando uma relação próxima e estabelecendo uma comunicação ativa, demonstrando a real preocupação com o cliente.

Outras ações que configuram um atendimento humanizado, incluem:

  • Conhecer melhor o seu cliente;
  • Treinar e motivar a equipe para atender bem;
  • Solicitar e avaliar feedbacks dos clientes;
  • Humanizar os protocolos de atendimento;
  • Reduzir o tempo de espera para ser atendido;
  • Oferecer suporte ao cliente;
  • Otimizar o atendimento disponibilizando canais de comunicação digital;
  • Atendimento pós-venda.

Qual a importância para a empresa?

O atendimento humanizado é um investimento para a empresa, pois ele promove a satisfação do cliente, ampliando a fidelização e recomendação da sua marca, formando uma imagem positiva.

Quando o cliente recebe um atendimento eficaz e personalizado, com diferentes canais de comunicação disponíveis, sente-se importante para a empresa e constrói uma relação de confiança com a marca.

Para vender cursos online, o atendimento personalizado também é fundamental, o cliente é atendido pelo próprio professor e cria uma conexão com o conteúdo logo no primeiro contato, ampliando as chances de efetivar a compra.

Além disso, o atendimento humanizado oferecido pela plataforma EaD, durante o curso, também contribui com a satisfação do cliente, levando ele a comprar novos cursos e indicar para os amigos.

Outros benefícios que proporciona para a sua empresa, incluem:

  • Encanta os clientes;
  • Aumenta as vendas;
  • Conhecer melhor o público;
  • Planejar melhor as campanhas de marketing;
  • Melhor relação com os fornecedores;
  • Firmar parcerias de sucesso;
  • Entre outros.

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