Atendimento humanizado é uma prática adotada pelas empresas para atender melhor seus clientes e criar uma imagem positiva da marca, contribuindo com o crescimento do negócio. Também é válido para vender cursos online e se comunicar com os alunos pela plataforma EaD.
Saiba como o atendimento humanizado pode melhorar os resultados da sua empresa, acompanhando o post de hoje!
O que é atendimento humanizado?
O atendimento humanizado é caracterizado pela empatia de quem atende para com o cliente, ou seja, busca compreender suas necessidades e oferecer soluções de maneira personalizada, com uma comunicação próxima e atenciosa.
Tem como objetivo proporcionar uma boa experiência ao cliente, visando seu bem-estar e como ele se sente, respondendo todas as suas dúvidas e oferecendo a melhor solução para ele, garantindo sua satisfação.
Se colocar a disposição também faz parte do atendimento humanizado, criando uma relação próxima e estabelecendo uma comunicação ativa, demonstrando a real preocupação com o cliente.
Outras ações que configuram um atendimento humanizado, incluem:
- Conhecer melhor o seu cliente;
- Treinar e motivar a equipe para atender bem;
- Solicitar e avaliar feedbacks dos clientes;
- Humanizar os protocolos de atendimento;
- Reduzir o tempo de espera para ser atendido;
- Oferecer suporte ao cliente;
- Otimizar o atendimento disponibilizando canais de comunicação digital;
- Atendimento pós-venda.
Qual a importância para a empresa?
O atendimento humanizado é um investimento para a empresa, pois ele promove a satisfação do cliente, ampliando a fidelização e recomendação da sua marca, formando uma imagem positiva.
Quando o cliente recebe um atendimento eficaz e personalizado, com diferentes canais de comunicação disponíveis, sente-se importante para a empresa e constrói uma relação de confiança com a marca.
Para vender cursos online, o atendimento personalizado também é fundamental, o cliente é atendido pelo próprio professor e cria uma conexão com o conteúdo logo no primeiro contato, ampliando as chances de efetivar a compra.
Além disso, o atendimento humanizado oferecido pela plataforma EaD, durante o curso, também contribui com a satisfação do cliente, levando ele a comprar novos cursos e indicar para os amigos.
Outros benefícios que proporciona para a sua empresa, incluem:
- Encanta os clientes;
- Aumenta as vendas;
- Conhecer melhor o público;
- Planejar melhor as campanhas de marketing;
- Melhor relação com os fornecedores;
- Firmar parcerias de sucesso;
- Entre outros.
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