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Mídia kit: saiba como montar o seu!

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O mídia kit é um recurso essencial para ajudar na divulgação do seu infoproduto e alcançar mais pessoas para investirem no seu negócio digital e contratarem os seus serviços.

Independente de qual o nicho do seu negócio digital — influencer, blog, canal do YouTube, site ou página em rede social — o mídia kit possibilita monetizar qualquer conteúdo criativo.

Entenda no post de hoje o que é mídia kit e como montar o seu!

O que é mídia kit?

O mídia kit é um material que reúne os principais características e valores do seu infoproduto, assinalando as vantagens do investimento no seu negócio digital ou da contratação dos seus serviços.

Nele contém detalhes do que você oferece e sua relevância para o público, além de passar a credibilidade do seu negócio digital e assumir o compromisso com a produção de conteúdo.

Dessa forma, os clientes podem avaliar com mais precisão se deve investir em publicidade no seu canal digital, para você incluir na produção dos seus conteúdos a marca.

No mídia kit deve constar os tipos de serviço que você oferece, ou seja, de que maneira irá anunciar a marca que te contratar, por exemplo:

  • Post em blogs ou redes sociais que façam menção a marca;
  • Banners presentes entre os seus conteúdos;
  • Editoriais publicitários.

Outro ponto que pode conter no mídia kit é a relação de valores para cada serviço que você oferece, outra opção é discutir o assunto em contato privado posteriormente.

Como montar um mídia kit?

Para elaborar o mídia kit basta seguir um checklist de elementos que devem conter no documento, são eles:

  • Descrição dos conteúdos abordados e estratégias utilizadas;
  • Métricas e indicadores do engajamento da página;
  • Perfil detalhado do público-alvo;
  • Justificativa para contratar os seus serviços;
  • Cases de sucesso;
  • Quais publicidades estão abertas a negociação;
  • Dados de contato para negociar.

Esses são elementos básicos do mídia kit para atrair clientes e parcerias, quanto a divulgação de valores no documento, fica a critério do produtor do infoproduto colocar ou não.

Dentre os elementos do mídia kit, ganha destaque o perfil do público-alvo, pois se ele for compatível com o da empresa, as chances de firmar parceria são maiores, pois aumenta o interesse.

Para montar o documento, utilize como inspiração modelos de outros produtores, mas invista em personalização conforme a proposta do seu negócio digital ou infoproduto, para passar maior credibilidade.

Qual a importância desse documento?

O mídia kit facilita a comunicação entre o criador de conteúdo e as empresas, pois apresenta os seus serviços detalhadamente e permite uma análise mais assertiva, oferecendo uma experiência inicial positiva, que amplia o interesse na contratação.

Esse documento apresenta o projeto do seu negócio digital, tornando-o mais profissional, ele funciona como um cartão de visitas para pessoas que buscam a contratação de serviços de publicidade.

Dessa forma, ele ajuda a divulgar o seu trabalho, ampliar as suas parcerias, convencer as empresas a contratarem os seus serviços e alinhar as propostas dos parceiros com as suas.

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