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Mailchimp para captar e fidelizar clientes

Mailchimp para captar e fidelizar clientes da sua plataforma de ensino com email de marketing

O Mailchimp para captar e fidelizar clientes é uma ferramenta para envio de e-mail marketing, que pode te ajudar a vender cursos online e ampliar seu negócio na plataforma de ensino.

Saiba mais como funciona o Mailchimp e confira suas vantagens e desvantagens, lendo o artigo completo.

O que é Mailchimp?

Mailchimp é uma plataforma de automação de marketing com o envio em massa de e-mails para uma lista de contatos previamente selecionada, bem como criar campanhas de divulgação para vender cursos online ou qualquer outro produto.

É uma ferramenta de marketing que ajuda você a gerenciar e se comunicar com seus clientes e pessoas interessadas (leads), esse público é que recebe os e-mails com a divulgação dos seus produtos na plataforma de ensino.

Essa ferramenta é uma estratégia de marketing que pode trazer bons resultados se for aplicada de maneira correta, considerando o seu público, seu modelo de negócio e seus objetivos.

Benefícios do Mailchimp

Para você que trabalha com uma plataforma de ensino, o Mailchimp pode te ajudar a vender cursos online com a captação e fidelização de clientes, com o envio de e-mail marketing e outras ações.

Confira 3 benefícios dessa ferramenta para o seu negócio:

  1. Plano de marketing

Os e-mails enviados pelo Mailchimp divulgam seus produtos disponibilizados na plataforma de ensino, facilitam o contato com seus clientes, registram as mensagens trocadas, como o envio do recibo de matrícula no seu curso online.

As funções da ferramenta para apoiar seu plano de marketing incluem:

  • gerencia o relacionamento com clientes através de um software CRM (Customer Relationship Management);
  • cria e-mails, sites, formulários e landing pages
  • automação de 1 etapa para criar caminhos de compra personalizados, dispensando o agendamento de e-mails.

 2. Conversão de leads

A partir do seu banco de dados de leads, pessoas interessadas no seu produto, você pode adotar as estratégias de marketing do Mailchimp para convertê-las em clientes.

Os e-mails enviados podem gerar retorno e ajudar a vender cursos online porque os contatos já demonstraram interesse prévio, assim, as mensagens podem motivar a efetivação da compra, com informações atrativas ou promoções, por exemplo.

Além disso, engaja os clientes a continuarem comprando seus produtos, ao receberem e-mails com lançamento de novos conteúdos ou materiais complementares.

O e-mail marketing funciona como um lembrete sobre o produto de interesse, as pessoas recebem aquela mensagem periodicamente e ajuda a despertar maior desejo em adquirir.

Para aumentar seus leads, o Mailchimp possibilita criar anúncios e divulgar na internet e redes sociais, assim você constrói uma lista de contato para envio de e-mail marketing.

3. Campanha de indicação

Após conquistar os clientes e tê-los fidelizado, a indicação é uma estratégia de marketing bastante assertiva que traz resultados positivos para vender cursos online, pesquisas revelam que 83% dos consumidores estão dispostos a indicar as suas marcas de confiança.

Você pode utilizar os templates do Mailchimp para produzir campanhas de indicação e distribuir os e-mails, bem como criar e distribuir cartões-postais com o localizador de endereços da ferramenta.

Vantagens do Mailchimp

Listamos 6 vantagens em utilizar o Mailchimp como ferramenta de marketing para vender cursos online e ampliar seu negócio na plataforma de ensino, confira:

  1. Plataforma de marketing gratuita para listas de contato de até 2.000 e-mails; 
  2. Planos pagos acessíveis, custam a partir de R$ 55,00 ao mês; 
  3. Flexibilidade para enviar e-mails, podem ser automáticos ou separados, como parte de campanhas;
  4. Permite criar designs com a inteligência artificial;
  5. Integração API (Application-Programming Interface) com mais de 290 aplicativos;
  6. Integração com outras plataformas de design, como o Canva e o Photoshop. 

Desvantagens do Mailchimp

As 2 desvantagens que encontramos na ferramenta, podem ser facilmente superadas:

  1. Alto investimento para quem optar pela versão premium, a partir de R$ 1,670 por mês. Entretanto, aumenta o alcance, pois permite o envio de e-mail marketing para 10.000 contatos;
  2. Se você ultrapassar o limite de envios, o Mailchimp cobra um valor excedente automaticamente, por isso é necessário gerenciar os envios com cautela, caso o pagamento não seja efetuado, sua campanha pode ser interrompida.

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