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O que é close friends?

instagram close friend

Close friends é um recurso do Instagram, que faz a segmentação da divulgação de conteúdo, ou seja, com essa ferramenta é possível divulgar informações para um grupo seleto de pessoas, reunidas de acordo com critérios pré-definidos pelo perfil. 

Em português, significa “Melhores Amigos”. Essa ferramenta já se tornou uma nova possibilidade de ganhar dinheiro na rede social, especialmente para empreendedores digitais. 

No post de hoje, vamos te explicar melhor o que é close friendas, como utilizar a monetização com esse recurso e explorar tudo o que ele oferece! 

O que é close friends?

Close friends (amigos próximos) é uma ferramenta gratuita do Instagram para segmentação de público para o conteúdo dos Stories, de fácil configuração e personalização. 

O dono do perfil que configura e cria uma lista de “amigos próximos” ou “melhores amigos” de acordo com seus próprios critérios, podendo ser editada e ajustada quantas vezes for necessário. 

Esse recurso foi lançado em 2018 e teve seu uso aprimorado para diferentes finalidades. Uma delas é a construção de grupos de seguidores para a troca de conteúdo exclusivo, a fim de atrair o público e vender produtos digitais ou para monetização da plataforma.

Sobre essa finalidade que vamos tratar neste post!

Como configurar seu close friends?

Agora que você entendeu como funciona o close friends para monetização, fica mais fácil configurar para atender seu objetivo.  

Siga o passo a passo a seguir e teste a funcionalidade em seu perfil.

  1. Abra o aplicativo do Instagram;
  2. Vá até o seu perfil, clicando na miniatura da foto disponível no canto inferior direito da plataforma;
  3. Clique nas três linhas horizontais disponíveis do lado superior direito do perfil;
  4. Acesse “Amigos Próximos”
  5. Clique em “Começar”
  6. Selecione os perfis de seguidores que devem fazer parte da lista
  7. Após finalizar, clique em “Criar lista”

Simples, né?! Sempre que precisar fazer edições na lista, é só refazer este passo a passo, adicionando ou retirando seguidores. 

Tem número máximo? 

Não há limite máximo para a lista de close friends no Instagram! Você pode colocar quantos seguidores quiser no grupo. O único critério exigido da plataforma é de que todos eles sigam a sua página para integrarem a lista de conteúdos exclusivos. 

Como enviar conteúdo para o close friends? 

O compartilhamento de conteúdo exclusivo para a lista de melhores amigos do Instagram também é simples:

  1. Produza conteúdo para stories ou faça upload de um conteúdo pronto. Arraste a tela principal do Instagram para a direita para acessar o Stories;
  2. Escolha a opção “Amigos Próximos”;
  3. Pronto! É só isso!

Dicas de marketing com o close friends: caminhos para a monetização 

Todos que entendem como funciona o close friends, estão utilizando o recurso para a monetização e a divulgação de produtos digitais ou serviços, empresas, autônomos, influencers, etc.

Entretanto, para aproveitar todo o seu potencial, é preciso alimentar esse recurso para funcionar como estratégia de marketing, publique regularmente. 

Confira a seguir, algumas dicas essenciais para aproveitar o máximo do close friends e transformá-lo em uma fonte direta ou indireta de renda para o seu negócio. 

1. Publique conteúdo relevante e exclusivo

Para utilizar o close friends como uma ferramenta de captação de clientes ou potenciais clientes, é preciso oferecer algo que eles não consigam apenas seguindo a página — Esta é a essência do recurso.

O close friends serve para compartilhar conteúdo altamente relevante e exclusivo. Por isso, não repita fotos ou vídeos no story convencional e no close friends, você até pode apresentar o assunto para todos, mas aborde de maneira aprofundada para os close friends. 

2. Destaque os diferenciais do close friends ao fazer chamadas para integrar o grupo

Para atrair o público a participar do seu close friends e otimizar a captação de clientes com a ferramenta, apresente os diferenciais de conteúdos que os seguidores que fazem parte da lista recebem. 

Após divulgar os diferenciais, busque saber quais querem participar do grupo para receber todas as vantagens oferecidas. 

3. Entenda o que seu público quer ver

Para atrair pessoas para sua lista de close friends, certifique-se de que ele ofereça o que o público busca, utilizando os recursos de diálogo e pesquisa oferecidos pela própria ferramenta! 

Faça enquetes, pesquisas e votações sobre variados temas para verificar a intenção do público e perceber o que querem ver no grupo para atender suas expectativas.

4. Ofereça recompensas para o grupo

Para manter as pessoas engajadas no grupo, precisam sentir que realmente possuem vantagens. Por isso, ofereça cupons de desconto para o seu produto digital, matrículas gratuitas para cursos online, amostras grátis, períodos de teste e outras recompensas. Sempre é importante ressaltar o valor de fazer parte do grupo de conteúdos exclusivos. 

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