Blog

O que é YouTube Studio?

youtube studio

O YouTube Studio é uma solução inovadora que supera a versão clássica dos estúdios de criação, é uma revolução na produção digital que oferece praticidade para gerenciar conteúdos, muito utilizado pelos melhores youtubers brasileiros.

Neste artigo, vamos falar sobre o upgrade que a plataforma fez no antigo estúdio de gravação que foi desativo, apresentaremos também as novas funções para gerenciar o conteúdo e as interações dos perfis,  que podem ser utilizados via desktop ou mobile. 

O que é e para que serve o YouTube Studio?

O Youtube Studio é uma ferramenta que facilita o gerenciamento dos canais e permite manter a produtividade, em qualquer hora e local. Isso porque o criador de conteúdo tem acesso às estatísticas, pode responder comentários e receber notificações personalizadas.

Para entender melhor o que é e como funciona o YouTube Studio, listamos os principais recursos que ele oferece:

1. Visualizar o painel no YouTube Studio

Com esse recurso do YouTube Studio, o criador de conteúdo consegue verificar rapidamente as informações recentes do canal, como o total de inscritos, as análises, os novos envios e os comentários relevantes, facilitando a escolha dos comandos que deseja iniciar.  

Outra facilidade é o acompanhamento da monetização, para quem já se qualificou para o Programa de Parcerias do YouTube, que fica disponível no painel junto com as demais informações.

2. Gerenciar os vídeos no YouTube Studio

Na aba listada como “Vídeos”, aparece uma lista com os envios, as playlists e as opções de edição (títulos, tags e outras configurações). Nessa seção, fica mais fácil conferir os comentários recebidos em cada vídeo e analisar as estatísticas dos posts recentes. 

3. Assistir aos vídeos

O YouTube Studio permite reproduzir seus vídeos de maneira mais prática, na opção “vídeos” você seleciona aquele que você pretende assistir no momento e o vídeo começa a ser reproduzido automaticamente na maioria das vezes, caso contrário, basta pressionar o botão “reprodução”.

4. Moderar os comentários

Os comentários recebidos em seus vídeos podem ser analisados antes de serem publicados, ficam salvos para você ver quando acessar o YouTube Studio e tem a opção de responder, aprovar, remover, ou seja, você pode analisar o que é “spam”.

5. Usar a análise

Esse recurso do YouTube Studio permite aos criadores de conteúdo acompanhar os indicadores de desempenho e conferir como estão as estatísticas do canal, como o tempo e quantidade de exibição, total de inscritos, receita gerada e origem do tráfego. 

Basta selecionar um card para visualizar a performance em um período ou veja as atividades de vários cartões, com estimativas em tempo real. Lembrando que os números exatos aparecem na página de exibição e no YouTube Analytics são apresentadas novas métricas, as impressões, a taxa de cliques e os espectadores únicos.

6. Receber as notificações

Com essa funcionalidade, você pode ficar por dentro de todas as movimentações do seu canal, pois o YouTube Studio envia todas as notificações relevantes, como o aumento do número de inscritos e comentários. É possível customizar as preferências de notificação para receber as informações que deseja.

7. Visualizar as reivindicações

Possibilita acessar informações sobre as reivindicações de Content ID e as remoções de direitos autorais, ou seja, quando você envia um vídeo que contém trechos de um material “protegido” e precisa de autorização para publicar.

YouTube Creators

O YouTube Creators é um canal que ensina e dá dicas para usar o YouTube Studio e os novos recursos lançados para aprimorar as produções digitais dos canais. São disponibilizados novos conteúdos semanais, produzidos por especialistas em criação de conteúdos para o YouTube. Basta se inscrever no canal e acompanhar!

___________________________________________________________________

Para você que deseja criar, hospedar, vender e ministrar cursos online, experimente a plataforma EaD grátis da eadSimples! Acesse aqui e saiba mais!

Quer saber como ganhar dinheiro na plataforma EaD grátis? Então clique no link e descubra!

Artigos Relacionados